É POSSÍVEL SOCIALIZAR UM CÃO ADULTO!

A socialização é vital para o desenvolvimento mental e social adequada em cães e ela precisa ser feita corretamente.


Uma boa socialização introduz um filhote de cachorro ou um cão adulto para algo novo, alguma situação que ele ainda não conhece. Uma boa socialização deve ser uma experiência positiva para o cão.

Um exemplo de socialização que é importante mas deve-se fazer com cuidado é "tocar os pés e as orelhas do cão para que ele se acostume com a manipulação", ou "tocar na comida enquanto ele estiver comendo para que ele perceba que está tudo bem".


Certifique-se de que o cão esteja gostando dessa interação e do resultado. Sem ter certeza de que ele se sinta bem não insista. 

Toda vez que um cachorro não está desfrutando ativamente da experiência de socialização (pelo menos até o final-está tudo bem se ele aprende a superar um desafio curto), há o potencial para fazer mais mal do que bem. 

E se você tem um cão adulto? Talvez você cometeu alguns erros de socialização, ou você herdou um legado de socialização ruim junto com o cão. Em ambos os casos, experiências de socialização não são como deveriam ser. Há esperança?
Sim, é claro que há esperança! Mas os erros acontecem em nome de socialização com os cães adultos, também. 
E se você tem um cão adulto? Talvez você tenha cometido alguns erros de socialização, ou você herdou um legado socialização ruim junto com o cão. Em ambos os casos, experiências de socialização não são como deveriam ser. Há esperança?
Sim, é claro que há esperança! Mas os erros acontecem em nome de socialização com os cães adultos, também. 
Se ele puxa na guia quando vê outro cão, late, salta, o pelo arrepia, não ouve seus chamados, seu cão precisa ser socializado.
Deve-se começar a ensinar ao cão novos comportamentos. O adestramento básico (senta, deita, fica) é muito importante para que se tenha mais domínio em relação ao cão e para que ele tenha mais interação com você.
Há maneiras de socializar seu cão adulto!
Técnicas de treinamento bem sucedidas para prevenir ou resolver problemas em vez de criá-los. Socialização adequada prossegue passo a passo, e garante que o cão estará pronto para progredir cada vez mais!
Na sessão inicial ou avaliação, o cão começa a aprender novas maneiras de interagir com seu ambiente e seu tutor.
Mais importante ainda, ele aprende a interromper a sua própria excitação. O próximo passo é ensiná-lo a escolher o relaxamento na presença de seus gatilhos (outros cães, seres humanos, etc.). Estas capacidades têm de ser aprendidas antes que eles possam ser utilizados.
Quando o cão está perto de um estranho ou cheirando a bicicleta, sabem quando parar. 
Chame de volta o seu cachorro antes que ele fique muito animado e exiba comportamento frenético. Pare no auge de sua experiência! Chame-o de volta (não puxe) e reforce a vinda dele para você. Se você não tem certeza de que ele vai vir até você, deixe cair uma série de guloseimas para atraí-lo de volta para você.
Enquanto a socialização deve definitivamente incluir socializar com as pessoas, ela também deve incluir muito mais: texturas de chão, ruídos estranhos, diferentes tipos de clima, cheiros estranhos. Estas experiências devem ser todos uma parte de suas metas de socialização.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário